RSS

Sobre mim

Nesta página vão poder saber um pouco sobre mim e sobre os objetivos deste site:

Chamo-me Andreia e sou aluna do 3º ano da licenciatura de Tradução da Universidade de Aveiro. Este blogue foi realizado no âmbito da disciplina de TAT II (Tecnologias de Apoio à Tradução).

Aqui vou deixar algumas informações e dicas sobre a tradução, ferramentas e sites úteis para realizar uma boa tradução. Estes vão estar mais direcionados sobre as seguintes línguas: português, francês e espanhol – visto que são estas as minhas línguas de trabalho.

Como sou natural da Suíça romanda, sinto-me mais à vontade com o francês do que com o espanhol (o que é lógico…). Por isso, será normal que tenha colocado mais informações neste blogue sobre a língua francesa, pois os trabalhos que realizei nesta disciplina foram sempre de ou para esta língua.

Como devem saber, a Suíça é um país que tem 4 línguas oficiais: o francês, o alemão, o italiano e o romanche.
O alemão está presente nas minhas aulas desde o terceiro ano de escolaridade. Assim, cheguei a ter no total 7 anos de alemão, desde o terceiro até ao nono ano. Depois acabei por abandonar esta língua e decidi mudar para o italiano. Uma escolha que não me arrependi até agora, pois esta foi a língua que mais gostei de aprender.

Ao contrário do ensino português, na Suíça começamos a aprender o inglês (na minha opinião) muito tarde, pois os primeiros contatos que tive com esta língua foram apenas no meu oitavo ano. Por isso não me sinto à vontade com ela, daí que não a tenha escolhido como língua de trabalho no meu percurso académico, pois tenho apenas as bases, para não vos falar do meu fantástico sotaque meio afrancesado…

Mas como nunca é tarde para aprender… decidi inscrever-me nos cursos livres de inglês do DLC na Universidade de Aveiro. Para ser sincera, este curso já me permitiu reavivar o inglês que tinha posto de lado desde o início da Universidade, ou seja desde há 3 anos.

Assim, resumindo e concluindo, já aprendi no total 6 línguas. Em alemão e em inglês tenho as bases necessárias, em italiano e em espanhol consigo manter uma conversação e em francês e em português sou nativa.

Isto é que é…😉

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: